Com o avanço da idade, o nosso corpo começa a ressentir-se e com isso, há transformações no nosso corpo. Algumas delas são incontornáveis, mas outras podem ser disfarçadas muito facilmente. É o caso dos cabelos brancos. Hoje em dia, com um pouco de tinta para o cabelo, é fácil esconder os primeiros cabelos brancos e o sinal da velhice. O problema é que nem todos podem ir ao cabeleireiro pintar sempre que querem, o que obriga a comprar tinta para pintar em casa. E o que por vezes acontece é que, nessa aventura de pintar o cabelo em casa, estragam-se roupas, tecidos, tapes e até a pele, pois a tinta ao cair, cria uma mancha que nem todos sabem como eliminá-la. Vamos descobrir como.
Tirar Manchas de Tinta de cabelo em Roupas e outros tecidos
Certifique-se primeiro que os tecidos são mancham com lixívia e só depois disso é que deve intervir. Caso não haja problema em relação à lixívia no tecido, coloque a roupa ou outro tecido numa bacia e mergulhe-o em água. Junte um pouco de lixívia e deixe que fique a actuar durante meia hora. No final, faça uma lavagem normal.
Se for o caso de no tecido não poder ser aplicada lixívia, estique o tecido num recipiente e deite sobre ele um preparado de água e amoníaco. Ele irá absorver a solução. Esfregue e lave de seguida. Atenção: lixívia e amoníaco não devem ser juntos.
Remover Manchas de Tinta de Cabelo em carpete de Lã e de Seda
Nos casos da lã e da seda, aplique um removedor de manchas e vinagre branco. Vá secando quando vir que a mancha está a desaparecer. Após isso, lave. Se a mancha persistir, aplique álcool e deixe repousar.
Manchas de Tinta de Cabelo em chão de Madeira
E se o seu alvo foi o seu chão de madeira, por exemplo, também há solução, não desespere. Basta juntar água quente e detergente de lavar a louça. Esfregue bem o local e só pare quando a mancha estiver completamente eliminada. De seguida, passe um pano limpo. Se tiver cera para madeira em casa, passe logo a seguir. Neste caso convém agir mesmo depressa, pois se a mancha secar, este método pode tornar-se insuficiente para actuar. Nunca use produtos ácidos, pois estes vão corroer a madeira. Mesmo se quiser passar um detergente logo após a retirada da mancha, use um indicado para madeiras e não um detergente normal para o chão. Com o tempo, esses detergentes acabam por ir destruindo o chão, daí também ser importante encerar assim que acaba as lavagens.
Manchas em chão de Tijolo, Laje, Granito, Calcário, Tijoleira, Ardósia e outros pisos
Se a área afectada for o seu chão de tijoleira ou outro tipo de chão, o processo é o seguinte: primeiro remova o excesso de tinta que ficou. Depois disso, se tiver carbonato de sódio, melhor, senão, use detergente e água. Convém ter algo mais áspero para ajudar a esfregar esta mancha. Assim que tiver terminado, passe por água.
A tinta do cabelo não pode tornar-se um problema dos seus dias, mas sim, um conveniente para ajustar a cor do seu cabelo e fazê-la sentir-se melhor.
Maria Amélia é especialista em limpeza e remoção de manchas, e é a fundadora do site removermanchas.com. Ela se dedica a ajudar pessoas a resolver problemas com manchas e sujeira nas roupas, tecidos e outros materiais. Maria Amélia tem sempre a solução ideal para tirar aquela sujeira desagradável e adora partilhar com o mundo o que já experimentou no seu dia-a-dia.
Adicionar um comentário…adorei vou implentar
como retirar mancha de tintura de cabelo em piso frio
Pingback: Como Tirar Mancha de Tinta de Cabelo da Roupa