Por uma questão de gestão pessoal, em todas as áreas da nossa vida necessitamos de estar organizados para termos tempo para fazermos tudo o que precisamos e pretendemos fazer.
O mesmo se poderá aplicar às limpezas domésticas. Poderá ser, inclusive uma organização de modo a poder manter boas práticas de limpeza.
Por exemplo, em vez de guardar todas as limpezas da casa para apenas um dia, porque não experimentar esquematizar os seus dias e mesmo a semana para que esteja sempre organizada, não se esuqecendo de nenhum recanto?
Elabore um diário onde deixará organizadas as tarefas e afazeres diários. Descreva aquilo que tem a fazer e, caso necessite, acrescente pontos que poderá necessitar de fazer todos os dias.
Assim, por exemplo, segue uma lista semanal, onde poderá verificar que poderá esquematizar as lides caseiras, sem se esquecer de nada e de modo a que tenha sempre tudo em ordem… e limpo. Esta será, mesmo, uma primeira condição para ter possibilidade de pôr em prática o que, para si, serão boas práticas de limpeza.
Um truque que tem na sua mão e, em muitos casos não acontece, é delegar tarefas. Se não se mora sozinho, porque não ter uma ajuda nas tarefas domésticas?
Mesmo as empresas de limpeza, que providenciam tipos de limpeza mais técnicos também se obrigam a organizar o seu tempo e empregados, para que os clientes fiquem satisfeitos com as suas práticas de limpeza e resultados.
Qualquer espaço que envolva a convivência de muitas pessoas e mesmo objetos, uma escola, um recinto desportivo, um armazém, todos necessitam de manter boas práticas de limpeza para que o dia-a-dia corra em ordem, sem problema de perigos de infeções, por exemplo.
Em armazéns, existem não apenas materiais por todo o lado, mas também postos de trabalho e todos estão relacionados entre si com procedimentos próprios e seguros. Assim, será necessário evitar a acumulação de resíduos, de modo a reduzir probabilidade de incêndios e mesmo acidentes de trabalho.
Por exemplo, o pó não deve ser mas aspirado. Uma limpeza adequada é da máxima importância pois implica a manutenção, também, das próprias máquinas e equipamento eléctrico.
Existem aspiradores industriais que possibilitam pôr em prática boas práticas de limpeza pois são específicos para este tipo de áreas e que devem ser regularmente limpas e aspiradas, como os pavimentos, prateleiras e “racks”.
Por seu lado, os empregados de armazém deverão ter à sua disposição instalações sanitárias e locais de refeição separados e higienizados. Eles assim poderão, por exemplo, lavar as mãos antes e depois de comer.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!