Caso tenha uma empregada doméstica, como saber que ela faz um bom trabalho? É preciso saber avaliar a qualidade da limpeza e não se deixar enganar com uma simples limpeza superficial, quando o que deseja é uma limpeza a sério.
Dependendo do que quer e de que serviço pediu, pode averiguar uma série de coisas e pormenores, para melhor se inteirar da qualidade que lhe estão a prestar. A manutenção mais básica e diária deverá de ser feita, principalmente caso tenha animais de estimação que larguem pêlo e em certas zonas da casa é praticamente obrigatório.
Estas são: o chão e os tapetes e carpetes devem de estar varridos – ou até aspirados –, o lixo tem de ser deitado fora, o da cozinha e o da casa de banho, o pó tem de estar limpo e a louça lavada e arrumada. E, caso faça parte do acordo, a roupa lavada e tratada (passada a ferro, dobrada e arrumada).
Estas são as coisas básicas e as mais fáceis de averiguar. Agora, a avaliação a nível semanal ou mensal necessita de mais atenção, visto que é fácil esquecermo-nos de averiguar as coisas que necessitam de uma manutenção mais espaçada.
Como vê, há muitos pormenores que merecem atenção, mesmo que não exijam a mesma frequência na limpeza. Pelo menos uma vez por mês, esta revista tem de ser feita, de forma quase minuciosa
Avalie o seu serviço de limpeza com firmeza, mas respeite que há objectos que não exigem uma limpeza nem diária nem semanal. Seja sensata; não fique obcecada com a limpeza, mas não deixe de estar atenta.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!