Embora o saneamento básico já seja uma realidade na vida de uma percentagem considerável da população portuguesa, ainda nem todas as pessoas têm acesso a esta nova medida. Assim sendo, pelos mais variados motivos, ainda existe uma quantidade considerável de pessoas que tem fossas sépticas em sua casa.
Em primeiro lugar vou explicar-vos o que é isto de fossas sépticas. Este tipo de fossas trata-se um dispositivo de tratamento de esgotos destinado a receber a contribuição residual de uma ou mais residências e com capacidade de um tratamento eficiente dos esgotos. As fossas sépticas são câmaras construídas para acumular resíduos domésticos e/ou industriais, durante um determinado período de tempo, de forma a transformá-los em compostos mais simples e estáveis.
No entanto, como todos os aparelhos ela precisa de manutenção para que funcione de forma correcta. Assim sendo vou deixar aqui algumas dicas para que proceda à limpeza da sua fossa de forma correcta.
Quando terminar todo o processo, faça a higienização dos equipamentos utilizados e do local.
Para que nada seja deixado ao acaso mantenha um registo de limpezas e inspecções da fossa séptica. Esse registo deve ter indicado o nome, morada e telefone dos técnicos/empresa que efectuaram os serviços. Desta forma será mais fácil se lembrar da próxima limpeza e fica com os seus registos muito mais organizados.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!