O acetato é um material amplamente utilizado no comércio sob a forma de transparências, caixas, etc.
Os principais produtos formados por ele é as embalagens, os óculos, as formas de doces e as folhas de raio x.
Ultimamente a folha de acetato tem sido bastante usada para a criação de moldes de estêncil. Estêncil é uma técnica usada para aplicar um desenho ou ilustração que pode representar um numero, letra, símbolo ou retrato.
Existem diversas formas com finalidades específicas para realizar a limpeza do acetato, confira abaixo algumas delas e saiba como limpar acetato.
Muitas pessoas utilizam as radiografias para fazer a confecção de seu próprio estêncil. Para isso, é necessário apagar as imagens da radiografia até que o acetato fique completamente transparente. Esse procedimento é necessário pois facilitará muito o trabalho para desenhar na folha e recortar depois.
Para apagar essas imagens basta colocá-la por alguns minutos mergulhada na água sanitária (água com cloro) ou se possível utilize o próprio cloro (não é necessário muito). Depois de mergulhada na solução de cloro, a tinta da radiografia começa a se dissolver aos poucos. Utilize o lado macio da esponja de louças para retirar o excesso da tinta, enxague e seque com um pano macio.
Cuidados extra: Utilize sempre luvas. O contato com água sanitária não faz bem para a pele, além de que o nitrato da radiografia é difícil de limpar das mãos.Muito cuidado na hora de secar a folha. Utilize um pano macio e limpo, o acetato é um material extremamente delicado, qualquer micro poeira pode riscá-lo.
O acetato é na verdade um tipo de plástico muito presente em diversos tipos de objetos. O óculos por exemplo, é um dos objetos mais populares que contém acetato.Para realizar a limpeza de óculos, caixas de acetato, formas de doces, entre outros objetos é aconselhado realizar a limpeza tradicional com certos cuidados.
Primeiramente tente a limpeza a seco do objeto, apenas utilizando um pano macio ou um lenço de microfibras retirando marcas de dedo, aspecto embaçado, etc.
Caso o objeto esteja empoeirado não passe o pano, opte por lavar. A poeira é composta por grãos de areia que podem riscar o acetato caso você resolva limpar com um pano.
Lave cuidadosamente o objeto, utilizando água e sabão (com pH neutro) retirando a oleosidade e as marcas de digitais. Por fim utilize um papel absorvente para secar o objeto.
Dica adicional: Em diversas óticas pode encontrar alguns produtos para tratamento de óculos que podem ser utilizados em qualquer objeto de acetato. Esse produto contém agentes lipossolúveis que além de limpar o objeto rapidamente, cria uma película na superfície tornando-o resistente a novas sujeiras.
Como vê, limpar acetato não é todo uma tarefa complicada.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!