Ter uma casa agradável e acolhedora é muito bom, mas não é fácil. O cuidado com a manutenção tem que ser cronometrado. O tempo não tem sobrado para ninguém e parece que tem ficado cada vez menor. Uma solução é buscar a praticidade em primeiro lugar! Por isso o piso laminado tem se tornado uma escolha mais que aprovada pela maioria das pessoas que pensam em construir ou reformar.
Quando o assunto é limpeza de piso laminado, nada mais prático. Comece mantendo um capacho na porta de entrada para limpeza da sola dos sapatos e retenção de sujeira. Isso já vai ajudar a tirar o excesso de pó e até pedrinhas grudadas na sola do sapato e que podem arranhar o seu piso.
O ideal mesmo seria fazer como os orientais que deixam o sapato do lado de fora da porta e entram em casa com meias ou pantufas! (Mas isso é assunto para outro dia…).
Cuidado com janelas abertas e com a entrada do Sol constante e eventuais chuvas que podem comprometer o piso laminado e deixá-lo empenado.
No caso de crianças e animais de estimação em casa, o cuidado com a higiene deve ser redobrado. Depois da vassoura, uma solução caseira e ecológica:
Os velhos e conhecidos balde com água e vinagre, rodo e pano. Para 5 litros de água use quatro colheres de vinagre. Nenhum fungo resiste ao vinagre, que é considerado um desinfetante natural. Esses procedimentos são para o dia-a-dia.
Mas na hora daquele acidente, anote o melhor procedimento:
Mancha causada por -> Produto para limpeza
Uma última dica: Jamais use cera nem materiais abrasivos (lixa, sapólio, palha de aço) na limpeza do seu piso laminado. Parece óbvio, mas nunca é demais avisar.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!