A gordura nos afazeres domésticos é uma constante, como se sabe. Também é natural que esta seja uma das manchas mais complicadas de tirar, mas não é impossível.
Sendo as manchas de gordura antigas a situação piora ainda mais. Mas avançando para o que realmente interessa...
Uma das soluções que mais ouvimos falar é o amido de milho. Tem a facilidade de ser uma solução caseira, à mão de qualquer dona ou dono de casa, e extremamente simples de aplicar.
A primeira etapa desta solução é aplicar o amido de milho na peça de roupa manchada, mais precisamente na zona da mancha de gordura e deixar o amido de milho atuar durante 30 minutos absorvendo toda a gordura "extra" da mancha.
Caso isso não tenha acontecido continue a ler-nos, pois temos algumas soluções mais específicas.
Se as manchas forem causadas por óleo, manteiga, loções, cremes e alimentos oleosos, tais como, amendoim, castanha de caju e abacate, coloque sempre uma folha de toalha de papel por baixo da mancha de gordura e aplique sobre a mancha algodão bem molhado em éter, benzina, gasolina ou querosene.
Se preferir utilizar outro tira-nódoas em substituição de usar os citados acima, prepare uma solução de 1 litro de água quente e 1 colher das de sopa de amoníaco.
As roupas de seda manchadas de gorduras, podem ser limpas espalhando bicarbonato de sódio sobre a área afetada. Escove quando estiver bem seco.
Dica: Se a mancha é recente, assim que perceba que a sua roupa ficou manchada de óleo, coloque sobre a mancha, muito pó de talco sem cheiro e deixe repousar. Depois de algumas horas, retire o pó de talco com uma escova. Por esta altura a mancha já deve ter desaparecido na sua totalidade, mas se a mancha tiver resistido, deite água quente sobre ela e, por fim, lavar a peça normalmente.
Este processo funciona mesmo em peças de roupa que foram lavar com a mancha de gordura nelas, sem que tivesse notado.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!