A amêndoa, naturalmente ricas em proteínas, sais minerais e vitaminas (principalmente em vitamina E), é usada em vários produtos de beleza desde sabonetes a cremes hidratantes.
Por sua vez, o óleo de amêndoa tornou-se um cosmético natural bastante utilizado desde a antiguidade às suas características hidratantes e nutritivas para a pele, cabelo e unhas. É saudável e bastante económico.
Sabia que o óleo de amêndoas pode ser utilizado como tratamento para as olheiras com resultados bastante bons? Pois, é verdade!
O problema de tudo o que é vantajoso é que também pode ser um problema e, no nosso caso, esse problema são as manchas que o óleo de amêndoas pode causar nas nossas roupas.
Vamos tentar ajudar, para que esse inconveniente não seja um problema.
O óleo de amêndoas é, no fundo, um óleo... uma gordura. Como tal, vamos tratá-lo dessa forma, mas com algumas nuances.
Se a mancha é recente, assim que perceba que a sua roupa ficou com uma nódoa de óleo de amêndoas, coloque sobre a mancha, bastante pó de talco sem cheiro e deixe repousar. Deixe passar algumas horas e depois retire o pó de talco com uma escova macia.
Por esta altura a mancha já deve ter desaparecido da sua peça de roupa na totalidade, mas se isso não aconteceu e a mancha tiver resistido, deite água quente sobre ela e, por fim, lave a peça normalmente.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!