O álcool etílico é um produto extremamente comum e barato, com um sem número de utilizações corriqueiras. Na área das limpezas não há excepção e, como tal, o álcool etílico serve para remover muitas manchas.
Aqui serão apresentadas algumas dicas em que usar o álcool etílico nas limpezas, sem danificar nada e garantido um resultado eficaz.
Este produto é óptimo para desinfectar objectos de uso diário. Se algum objecto ficar gorduroso devido ao uso (como maçanetas, comandos, telemóveis, etc.) com um algodão embebido em álcool pode limpá-lo com segurança, visto que o álcool etílico seca bastante depressa e elimina todas as bactérias e gorduras.
Caso os seus vidros – das janelas de sua casa ou do seu carro – fiquem gordurosos por alguma razão e quer remover isso com eficácia, adicione meia chávena de chá de álcool etílico a um litro de água e lave com essa mistura. Lembre-se que uma superfície como o vidro tem de ser limpa com utensílios não abrasivos, de modo a não os riscar. Depois desta abordagem, pode limpá-los da forma convencional e enxague no final, de modo a evitar manchas. Esta mistura também resulta para desembaciar vidros.
Se naquelas manhãs de Inverno rigorosas encontra gelo do seu pára-brisas, nao recorra a água – qualquer que seja a temperatura dela! Os vidros podem estalar com o choque de temperaturas da água e do gelo. A forma mais eficaz e sem danos é derramar sobre o gelo algum álcool etílico. Dessa forma, o gelo derrete e o vidro fica ileso. E isto pode ser aplicado em qualquer situação que implique eliminar pequenas porções de gelo.
Seja tinta de caneta, marcador e vários tipos de tinta (guache, tinta de óleo, algumas tintas para pintar paredes, etc), nenhuma peça de roupa está condenada com este género de manchas se tiver álcool etílico à mão. Pode optar por um pré-tratamento muito simples, com este produto; aplique sobre a nódoa um bocado generoso de álcool etílico e deixe repousar durante 15 minutos no mínimo. Depois, é só lavar na máquina de lavar como de costume, e adeus nódoa!
Não é incomum que os colarinhos fiquem manchados quando contactam durante muito tempo com a pele do pescoço. É uma zona que apanha toda a sujidade transportada pelo ar e, em conjunto com a transpiração normal, pode deixar manchas nos colarinhos. Para evitar estes casos, antes de vestir a camisa em questão, coloque um pouco de álcool etílico no pescoço.
O álcool repele vários insectos, por exemplo moscas da frutas e carraças. Este produto pode ser menos eficaz que um insecticida, mas por outro lado é menos nocivo. Para proteger a sua fruta, borrife-a com álcool – certifique-se de que a lava bem antes de a ingerir – e a moscas morrerão. Quanto às carraças, despeje algum álcool sobre a carraça (quando não puder usar azeite a ferver) e elas sairão com muito mais facilidade.
Experimente estas dicas!
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!