Nos dias que correm, as pessoas em geral têm um – ou mais – carros. Tendemos a estimar e a cuidar o nosso veículo com um particular cuidado, uma vez que é nosso desejo que este se mantenha impecável pelo maior período de tempo possível. Todas as pequenas coisas que estiverem ao nosso alcance, em termos de manutenção e limpeza, devemos de saber fazê-las, de maneira a evitar recorrermos a um profissional (por questões de comodidade e de dinheiro).
Portanto, as coisas mais básicas, como manchas causadas pela luz do sol e riscos superficiais, que danifiquem o estado e o aspecto da pintura do nosso carro podem ser tratadas por si mesmo, a partir de casa, através de uns métodos muito simples e acessíveis de Limpeza Auto.
No caso de ser uma simples mancha de sujidade, deve pegar num pano macio – evitar sempre utensílios abrasivos, para não danificar a pintura – embebido em água com detergente próprio para a limpeza de carros. Isto será o suficiente para uma mancha destas, já que por norma são de fácil remoção.
No entanto, se for uma mancha causada pela incidência da luz solar, a limpeza convencional em nada é capaz de dar resultados satisfatórios. Portanto, devemos tentar outra abordagem.
Para resolver convenientemente casos como os referidos, há no mercado um produto perfeito para o ajudar neste assunto: cera à base de silicone, por norma utilizada para puxar o brilho ao carro. Se preferir, a massa de polir é igualmente um bom produto para o caso. Qualquer uma destas opções garante resultados eficazes e podem ser adquiridos num hiper mercado qualquer.
Passemos então às instruções; o que terá a fazer é bastante simples. Certifique-se de que a superfície do carro está seca quando começar este processo de reparação, de modo a conseguir um resultado melhor à primeira. Depois, com um pano macio e seco, aplique com alguma abundância – dependendo da superficialidade das manchas e riscos – a cera ou a massa sobre os defeitos na pintura, com movimentos circulares.
Pare apenas quando a cera ou massa tiverem desaparecido (se achar que tenha posto em demasia e o resultado já tenha sido atingido, pode retirar o excesso de cera ou massa com um segundo pano seco). Se da primeira vez, contudo, os riscos e manchas persistam em permanecer, repita o processo – ainda que seja improvável que o tenha que fazer.
Caso precise de lavar o carro quando se dedicar a este processo, lave-o antes de começar. Isto porque a cera ou a massa irão dar brilho à superfície do veículo e se lavar depois, poderá estragar o polimento. E quem não gosta de olhar para uma pintura brilhante? Com os produtos mencionados são capazes de remover as manchas e os riscos mais superficiais, porém, se tem em mãos um risco mais profundo, apenas um profissional será capaz de lidar com ele de forma eficaz.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!