Por várias razões o azulejo é das superfícies mais simples e cómodas quando nos referimos a limpeza de pisos e paredes em casas de banho, cozinhas e/ou áreas de serviço.
No entanto, as limpezas podem ser complicadas por alguns aspetos, nomeadamente a presença de gorduras, restos de comida, poeiras e mofos nas juntas. Mas quando se fala de azulejos antigos a situação piora porque existe a tendência para degradação das juntas e deterioração da argamassa que as compõe fazendo com que existam pedaços quebrados ou soltos, transformando o restauro no primeiro passo a tomar.
Fazer o restauro destas juntas exige cuidado, porém não é uma tarefa complicada.
Deve ter-se especial atenção na preparação da nova argamassa, contactando o fabricante, e na remoção da argamassa a ser substituída para que o azulejo não seja danificado pois, por vezes, os azulejos antigos são peças de arte de valor inestimável.
De seguida, assegurar que tem todos os materiais necessários para a tarefa e efetuar o seguinte processo:
Renovadas as juntas, os seus azulejos ganharam nova vida, mas agora falta a parte de limpeza em si..
Atualmente existem imensas boas soluções no mercado de produtos para limpeza de azulejos podendo você optar por um que já conheça, no entanto vamos referir um que poderá fazer facilmente em sua casa.
Misturar bem e aplicar nos azulejos ou pisos. Deixe atuar por algum tempo e, de seguida, lavar com água e sabão.
Existirem imensos produtos no mercado não significa que precise comprar algum deles pois muitos, além de caros, não retiram a sujidade das juntas e alguns atraem mesmo ainda mais. E o caso do sabão em pó aplicado à limpeza das juntas de azulejos.
Sugerimos o seguinte processo para esta finalidade:
Em casas-de-banho, faça isso logo após o banho quente, porque o vapor da água amolece a sujidade.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!