Os centros comerciais contêm áreas muito amplas e de passagem de milhares de pessoas diariamente.
Manter estes espaços e pisos limpos é um trabalho que poderá sair caro e ser demorado. Contudo, este processo faz parte de um orçamento de manutenção e que é obviamente tido em conta pela Administração.
Fique a conhecer mais algumas informações acerca de limpeza de centro comercial.
As administrações das grandes superfícies deparam-se com alguns problemas frequentes de manutenção, como a variedade e tipos de pisos que um shoping contém, e que necessitam de diferentes cuidados. Uma manutenção e limpeza básicas podem mesmo exigir técnicas diferentes, consoante o piso a limpar.
De qualquer forma, a boa manutenção destes espaços públicos implica que estes precisam de estar nas melhores condições todas as manhãs, para a abertura das portas ao público.
Existem dois tipos básicos de situações que poderão afetar o piso do centro comercial:
Assim, para que se encare com eficácia a questão da limpeza de um centro comercial, será necessário aplicar uma boa estratégia elaborada e estruturada para acompanhar soluções a longo prazo e não que apenas resolvam questões imediatas. Para tal, será necessário incluir a questão de limpeza e manutenção dos pisos na própria política de gestão do centro comercial.
Esta política deverá visar a manutenção dos pisos e eventuais necessidades de reparação, ter em conta o prolongamento, tanto quanto possível, da vida do piso (para redução de uma necessidade de substituição), precaver problemas de qualidade, aparência e higiene e, por fim, deverá ter em conta o minimizar de problemas para as empresas que alugam os espaços de loja.
Em todo o caso, a melhor maneira de alcançar e evitar problemas de maior num centro comercial é mesmo a limpeza do chão das áreas comerciais e de restauração.
Nas áreas de restauração, a necessidade de limpeza implica procedimentos mais completos, pois na restauração são exigidos requisitos em maior profundidade. Os típicos métodos de limpeza convencionais não serão suficientes, pelo que se deverá recorrer a outros tipos de tecnologia.
Também a nível da manutenção, as áreas de restauração implicam um maior e mais profundo recondicionamento das superfícies, visto serem áreas muito mais utilizadas pelas pessoas, claro, para comer, e ninguém pretende comer num local com aspeto desgastado ou sujo.
Nestes casos, as empresas de limpeza deverão utilizar produtos de longa duração, que visem minimizar os danos das variadas superfícies e que, desta forma, lidem com o próprio desgaste destas. Optar por estes tratamentos trará benefícios, assegurando uma maior manutenção das superfícies e garantindo a sua maior durabilidade. Ao adoptar estas técnicas de limpeza de centro comercial, não existirá tanta necessidade de dispender grandes custos em substituições de materiais.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!