As condutas de ar são pontos, quer sejam em casa, no nosso automóvel ou outro local, que são essenciais para o bom ar que respiramos. Por isso, é essencial proceder a uma correta limpeza de condutas para garantir uma boa qualidade do ar.No caso dos automóveis, mesmo trocando o filtro de ar condicionado com regularidade, é emitido um cheiro que se pode tornar desagradável e que, por mais limpo que o carro esteja, fica-se sempre com a ideia que continua sujo.Também pode acontecer que mesmo nos carros sem ar condicionado e que, por isso não possuem filtros de ar condicionado para serem mudados, esta situação também seja recorrente. É como que um cheiro a pó, que passa pelas condutas de ar, entrando para o habitáculo do carro.No caso do ar condicionado, quando se troca o filtro, também se deve vaporizar com um spray indicado e próprio para condutas de ar condicionado, que permitirá a desinfeção de toda a eventual bicharada que possa por lá andar.Este tipo de situações podem dever-se ao mofo e não a pó. Nestes casos, o que deverá fazer é mesmo comprar um filtro novo e remover o velho, mas sem deixar de se vaporizar o sítio de onde saiu o filtro velho durante cerca de 30 segundos com a sofagem do carro ligada no máximo. Deverá passar por todas as condutas de ar.Faça este procedimento num local aberto uma vez que o cheiro a desinfectante é de grande intensidade. Depois de cerca de dez minutos com a sofagem ligada, o local do filtro já estará pronto para levar o novo filtro. Vai poder usar por cerca de mais um ano o ar condicionado, sem cheiros desagradáveis nem com problemas de mofo.
Não se preocupe se durante os primeiros dias após esta higienização e troca sinta o cheiro a desinfetante. É perfeitamente normal e acaba por desaparecer ao fim de, em princípio, três dias.
Existe um produto específico para este efeito, o 1Z Klima-cleaner que se despeja para dentro das próprias condutas de ar.Este produto é muito simples de ser utilizado. Traz uma espécie de palhinha que ajuda na introdução do produto para dentro do ventilador / conduta de ar. Aguarde entre 30 a 40 minutos e abra as janelas do carro, ligando a ventilação durante cerca de cinco minutos.
Mas também a água passa por condutas de diversos tipos. Em muitos casos, nas condutas de água para consumo humano contêm um biofilme que pode ser o causador de problemas graves, muitas vezes pondo em causa a própria qualidade da água e ficando em incumprimento da legislação em vigor.Esta perda de qualidade na água ocorre, normalmente, após o manobrar das válvulas da conduta de água ou após a ligação e arranque do sistema de bombas.Qualquer alteração no normal escoamento da água dentro da conduta poderá criar desprendimentos esporádicos do tal biofilme, que podem ser facilmente vistos pelo arrastamento dessas partículas e da coloração da própria água.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!