Se decidir ter um coelho, lembre-se que o seu animal vai precisar de uma gaiola própria e específica para coelhos, de modo a que tenha o seu próprio canto, onde possa descansar e alimentar-se.
A gaiola deve também ser limpa regularmente da forma adequada, de modo a proporcionar maior conforto e higiene ao animal.
Seguem-se algumas dicas de limpeza de gaiola de coelhos.
É de grande importância que a água do coelho seja potável e que a própria gaiola tenha uma cobertura que ofereça bom resguardo, para que o seu animal não venha a sofrer com mudanças bruscas de temperatura, fique protegido da chuva, do vento e do sol.
Normalmente a gaiola já vem com um bebedouro externo. O corredor entre as gaiolas deve ser cimentado, a zona das necessidades, que fica sob a gaiola, deve permanecer abaixo do nível do corredor e ser inclinado para que o esterco fique sempre seco.
A limpeza da gaiola do seu coelho deve ser feita diariamente e de forma meticulosa, isto sem descartar a necessidade de uma desinfecção periódica. Vários fatores deverão ser tomados em conta, como o combate às moscas e ratos, que são são principais transmissores de variadas infeções. O coelho também deverá ser preservado do mofo e bolores na alimentação.
Rotinas de limpeza:
Existem alguns passos que permitem, diariamente, tornar toda a limpeza da gaiola mais fácil.
Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!
Esta página foi gerada pelo plugin
Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!